Jesus é o Caminho a verdade e a vida...

O conselho raramente é bem recebido e quem mais necessita dele é quem menos o aprecia.

Philip Chesterfield

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Maranata, Ora vém Senhor Jesus

Contarei para vocês o que tem acontecido comigo, ensinando- me a dar valor à vida e apreciar as belezas do mundo: o céu, o mar, as estrelas, as pessoas. Reparei que devemos amar muito a vida, e as pessoas, pois sem elas não somos ninguém.


Mateus 10:29-31 " Não se vendem dois passarinhos por um centavo? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos”. 

Aconteceu quando passei a trabalhar em um hospital, creio que Deus me trouxe para esse lugar para que eu desse mais valor a minha vida e a vidas das pessoas, passei a enxergar as pessoas com mais amor, com mais paciência, a valorizar a vida, não apenas a minha, mais a vida a qual Deus soprou a todos os seres vivos. Porque amar a sua propria vida, todos amam, e a protegem com unhas e dentes.

Quando nos deparamos com as pessoas nas ruas vemos uma outra face da vida, pois estão sempre bem vestidas, orgulhosas de boa aparência, pessoas realizadas. Mas em um hospital não, ali creio que seja nossa verdadeira face, onde nossa atenção está voltada para vida, com aparência frágio sem maquiagem, sem orgulho, as pessoas ficam mais atenciosas, se apegam a fé e aos minímos detalhes que vai desde uma simples visita até meras palavras, palavras que faladas no dia a dia, seriam apenas palavras.

Gostaria de desafia-lo a amar mais as pessoas, amar a vida, não só sua vida mais amar os seres humanos, aceita-los, ajuda-los em seus problemas, a marcar a vida das pessoas, a deixar sua marca nessa geração sem pensar em um retorno financeiro, sem segundas intenções. Enquanto eu e você estamos em nossas zonas de conforto, em nosso quadrado, protegidos e confortáveis, reclamando de tudo e de todos, exitem por aí tantas pessoas sofrendo, precisando de um apoio, precisando de uma palavra sua, de um abraço, de um carinho. Todos reclamam de todos, das atituldes dos outros, mas esquecem que delas mesmo fazerem algo para mudar, de fazer a diferença. Deus tem me levado nesses dias a enxergar a vida por outro ângulo, as vezes insistimos em olhor sempre pela mesma janela, limintando-se a conteplarmos novas paisagens, novos horizontes. Vamos fazer diferente, ajunte-se a mim, onde quer que vc esteja, separe um tempo para ajudar o próximo, e vc verá que o mundo será melhor, seu coração será melhor. Eu não tenho nem um problema de saúde graças a Deus, nunca tive. mas creio que não é preciso que passamos por algum problema para que possamos ajudar pessoas com problema semelhante...

Creio, pois é bíblico, está escrito: "1 João 4.20 diz ( Se alguém disser amo a Deus e odiar a seu irmão e MENTIROSO; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê ).
Será que você está vivendo assim, falando que ama a Deus e negligêciando os problemas do seu irmão ou ao próximo como você preferir?


E também: "Ama o teu próximo como a ti mesmo (Gl 5,14)"

Hoje prega-se muito sobre a prosperidade, sobre salvação e se esquecem do SER HUMANO, das pessoas, entende?
A igreja tem se corrompido pelo sistema do mundo onde é pregado o individualismo e o interesse.
Jesus pregou o amor ao próximo, ele não juntou se quer nada aqui nessa terra, pregava o tesouro no céu que é eterno. As pessoas tem esquecido disso, de se preocupar com outros, com os mais humildes, seja na fé, finaceiramente ou mesmo com seu precioso tempo.

Venha o teu Reino Senhor... Maranata, Maranata... Ora vém Senhor Jesus!

Nenhum comentário: