Jesus é o Caminho a verdade e a vida...

O conselho raramente é bem recebido e quem mais necessita dele é quem menos o aprecia.

Philip Chesterfield

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MICHAEL OHER, uma história real

Levíticos 19:18: "Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR."
Michael Oher é um campeão dentro e fora dos gramados. Sua história está relatada no filme The Blind Side (Um Sonho Possível), que eu particularmente recomendo a todos os leitores do blog, e também no livro "The Blind Side - The Revolution of a Game" de Michael Lewis.
Oher teve uma infância difícil. Um pai ausente e posteriormente assassinado, e uma mãe viciada em drogas, eram suas figuras familiares mais próximas. Em apenas 9 anos, havia passado por mais de 11 escolas diferentes. Apesar de suas grandes capacidades atléticas e seu porte físico avantajado, estava fadado ao fracasso. Algo mudaria sua vida.
Numa noite, enquanto Michael caminhava sozinho pelas perigosas ruas de Memphis, no Tennessee, Leigh Tuohy, esposa de Sean Tuohy, comentarista local do time de basquete Memphis Grizzlies, teve seu coração tocado pela cena: Michael Oher caminhava usando apenas uma bermuda e uma camiseta numa noite fria. 

A família acolheu o jovem que já estava para completar 18 anos, e muito mais do que isto, lhe deram apoio emocional, reeducaram o jovem sociamente, e lhe deram apoio nos estudos, o que lhe garantiu uma bolsa para jogar futebol americano pela Ole Miss, Universidade do Mississippi. O sucesso de Michael foi grande, o que fez com que ele atraísse os olhares da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos.
Em 2009, Michael foi escolhido na 23ª posição do draft pelo Baltimore Ravens, apesar de ser cotado para uma escolha mais alta. A carreira de Michael Oher é promissora, o jogador pode jogar tanto de guard como de tackle, mas a função que executa é a de left tackle, que protege o quarterback do melhor defensive end ("pass rusher"), o chamado "lado cego" do quarterback, do qual se origina o título do filme.

Michael Oher, sendo draftado pelo Baltimore Ravens


MICHAEL E A FAMILIA








 CAPAS DE REVISTAS


A família que adotou Michael era uma família cristã. E eles atribuíram a Deus o fato deste garoto aparecer na vida deles.
Foi DEUS que enviou nós até ele. Outra explicação não faz sentido”, diz Sean Tuohy, pai adotivo de Oher.
Michael Oher e sua nova família: Sean Jr, Sean Tuohy, Leigh e Collins


MICHAEL BONEQUINHO

 JOGO DO JOGO DO X-BOX


Certa vez, falando a um escriba, Jesus disse que o principal de todos os mandamentos é amar "...o Senhor, teu Deus, te todo o teu coração, te toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Entretanto, ele adicionou um segundo: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Se você ler o contexto todo de Mateus 12, perceberá que o escriba não perguntou nada acerca do segundo mandamento mais importante. Entretanto, Jesus fez lembrança deste mandamento porque ele parecia estar esquecido naquele tempo, pois o entendimento deles de amar ao próximo era resumido em basicamente, dar esmolas aos pobres. Tanto que Jesus também deu lições a respeito disto para o povo através de algumas parábolas, como a do Bom Samaritano, na qual é levantada a pergunta: "Quem é o meu próximo?" (Lucas 10:25-37).
Será que este mandamento não está sendo esquecido por nós no dia de hoje? Ou está sendo substituído por uma doação mensal a uma instituição de caridade, ou algo semelhante? Será que nós estamos dispostos de, assim como a família Tuohy, abrir nossas portas, disponibilizar nosso tempo e o nosso coração para um estranho? Os "estranhos" são filhos de Deus, e, respondendo a pergunta levantada na parábola do Filho Pródigo, eles são o nosso próximo.
CAPA DO FILME

CENA DO FILME   

 

Nenhum comentário: