Jesus é o Caminho a verdade e a vida...

O conselho raramente é bem recebido e quem mais necessita dele é quem menos o aprecia.

Philip Chesterfield

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A ARTE DE TOCAR EM JESUS

"Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.." (Matheus 15: 8)


Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.
Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.  (Marcos 5: 25- 34)

E interessante que no verso 24 fala que uma multidão seguia Jesus quando aquela mulher teve a ousadia de tocar em Jesus. Como nos dias de hoje há sempre uma multidão em todo o mundo clamando.
Então como tocar em Deus, como?
A resposta está nos versos 30 e 31, que diz:
E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?

Deixa eu te falar algo da parte do Senhor, Não importa a quantidade de pessoas, não importa a circunstância em que se encontra a sua vida. Não foi fácil enfrentar aquela multidão toda para tocar em Jesus. A Palavra de Deus em Levítico 15:25-27 nos diz que:

"Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que a tocar será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.”.

Já havia 12 anos que aquela mulher sofria com este mal, naquele momento em que Jesus passou por onde ela estava provavelmente repudiada pela família, amigos e por todos aqueles que a conheciam, pois era lei como lemos nos versos acima em Levítico.  A mulher viu ali uma oportunidade única e a agarrou.
Não importa qual o tamanho do problema, o que importa e de que forma você tocará em Jesus. Como você tem tocado?
A palavra de Deus diz que aquela mulher tocou em Jesus de uma forma diferente, e Jesus disse: espera aí alguém me tocou diferente. Por mais que tenha milhões e milhões de pessoas clamando, poucas conseguem tocar de uma maneira diferente em Jesus. Jesus Disse que dele saiu poder e aquela mulher foi sarada.

Amados vivemos num tempo em que as pessoas vão para igreja de maneira robótica, automáticas, vão como quem vai bater um ponto não para tocar no Senhor. Em uma época que as pessoas cantam para o senhor da boca pra fora, cantam uma canção exposta apenas pelo Datashow e não para tocar no senhor.
Se você tem esse desejo de tocar no senhor, então faça diferente, algo que você nunca fez, chame a atenção dele como Ana fez como Zaqueu fez e tantos outros.

A palavra de Deus diz que: As coisas de Deus são loucura para os homens. Não se importe o que vão pensar de você, grite, corra, pule, faça barulho... Tudo vale para tocar no senhor... Um dos maiores problemas que tenho visto nas igrejas e a falta de liberdade de se expressar para o senhor, as pessoas não levantam as mãos porque as outras não levantam, não pulam, não dão glória... Por isso amado não importe com quem está do seu lado, seja expressivo, expresse o seu eu ao senhor com verdade, com amor e o senhor sentirá poder saindo dele assim como saiu naquele tempo da mulher com fluxo de sangue, ele ainda é o mesmo, as pessoas e que mudaram.
A graça e a paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: