Jesus é o Caminho a verdade e a vida...

O conselho raramente é bem recebido e quem mais necessita dele é quem menos o aprecia.

Philip Chesterfield

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vulgaridade e desvalorização do Homem

Vivemos em uma época em que a musica tem sido banalizadas, como forma de agressão a si próprio e principalmente as mulheres que antigamente eram tidas como Símbolo de sensibilidade, serenas e delicadas. Hoje nos deparáramos com a mulher, como um símbolo sexual, objeto de desejo.
Meu coração se entristece quando ouço algumas musicas como o ¹funk que tinha tudo para ser bom, ele tem uma batida interessante que usa instrumentos de percussão variados em sua mixagem. Os primeiros funks falavam de problemas sociais sofridos pelas classes menos favorecidas, tinham um cunho político e crítico. Hoje em dia, o funk se limita a falar de banalização do sexo, vulgaridade e desvalorização da mulher. Músicas que comparam as mulheres a objetos, letras que dizem: "agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar..." e outras bem piores que me recuso a digitá-las para vocês fazem com que o Funk perca toda sua credibilidade. Não só o funk, mas como a maiorias dos ritmos, isso é uma tristeza.
 ²As mulheres tem ganhado cada vez mais espaço nos programas de televisão.  Mas a exposição feminina tem, na verdade, causado prejuízos à imagem das mulheres e to ser humano como um todo.

Bem minha intenção aqui é chamar sua atenção para a letra dessa canção, faça uma comparação em relação às musicas que o mundo oferece e as que Deus tem para o homem, enquanto Deus fala para o homem: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:10, 29-30). 
Nem preciso citar o que o mundo diz...

O que está acontecendo no mundo espiritual e que ninguém sabe é que o diabo e seus demônios estão desdo princípio executando seu plano de levar consegue o maior número de pessoas consigo...
Alguém uma vez me perguntou o porquê que o diabo tinha tanta raiva dos seres humanos, aí então a respodi: todas as vezes que o diabo olha para os seres humanos ele se lembra do próprio Deus. “““ “““ Pois assim diz o senhor:  “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26)

Por isso o diabo tem investido de maneira desesperadora nesses dias, especialmente nas drogas, bebidas e prostituição.

Mas Deus tem chamado homens, Mulheres, crianças e velhos para um novo tempo, pessoas que nadam contra o sistema, dispostas a sacrificar sua própria vida para levar a verdade que o mundo a usurpou nesses séculos e séculos...


Abra seus olhos e veja o que se passa, não fique aí parado, porque assim diz o Senhor: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente".

Transformação rima com não conformação. Mas o que significa não conformar-se? 
Eu afirmo que é não desistir diante do primeiro obstáculo ou da primeira resposta melindrosa que recebemos do outro.
Em Marcos 2.1 - 12 temos um exemplo maravilhoso de não conformação. O texto conta a história de um paralítico que é carregado por seus amigos até a casa onde Jesus se encontrava. Lá chegando, viram que a casa estava tão cheia que seria impossível chegar perto de Jesus. Qual foi a saída? A mais lógica para muitos seria desistir. Outro dia a gente tenta! Mas estes amigos não se conformaram com tal idéia. Motivados pela fé em Cristo Jesus se mostraram criativos. Abriram um buraco no telhado e desceram o paralítico aos pés de Jesus. E o que Jesus disse? "...levante-se, peque a sua cama e vá para casa".
A graça de Deus transforma o mundo quando não nos conformamos com os obstáculos e dificuldades. Quando, pela fé, somos capazes de construir caminhos alternativos que curam, edificam e valorizam a vida. Quando, pela fé, somos capazes de transformar todos os avanços tecnológicos e científicos numa esperança de vida para todos e todas e não somente para alguns.


Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você. A vulgaridade da mulher está alcançando propoções desesperadoras, e a vinda de Jesus nunca esteve tão próxima.