Jesus é o Caminho a verdade e a vida...

O conselho raramente é bem recebido e quem mais necessita dele é quem menos o aprecia.

Philip Chesterfield

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amar o próximo



Nesses dias presenciamos o descaso dos cristãos para com o próximo, em busca de benção financeira.

Vivemos em uma sociedade consumista onde pouco ou nada sobra para as coisas de Deus. A tecnológica era moderna faz com que vivamos em uma convulsão para o trabalho. E com certeza o trabalho é um dom divino. Mas junto com o trabalho Deus nos chamou para levarmos a palavra a todos os cativos e quebrantados de coração, e não as guardar para si como muito o fazem...

Meu coração se enche de tristeza quando ouço alguns pregando sobre benção e mais benção e mais benção.

Quando Jesus esteve entre nós como ser Humano, ele nunca falou em benção financeira, ao contrário ele repreendia Judas varias vezes.



Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20



O que tenho visto é pessoas preocupadas em construir algo grande, e edificar coisas, ganhar uma grande quantidade de pessoas para Jesus, buscando avivamentos que não duram muito tempo. São coisas que até são importantes, porém não mais que uma vida, as vidas são importantes elas precisam de cuidados, precisam de auxílio, precisam ser amadas. Tenho visto a quantidade de Jovens perdidos no mundo da criminalidade, das drogas, e sabe o que vejo? Eu não vejo a igreja fazendo nada pra mudar isso... Somos cegos? Não, Não somos!!

Quero falar para você que é problema nosso, os problemas sociais são problema da igreja também... Homem de Deus vai fazer alguma coisa...



O Senhor requer com amor que seus servos visitem os enfermos, demonstrando-lhes compaixão e oferecendo-lhes a ajuda espiritual de que necessitam. O pastor indiferente à dor alheia não é digno representante daquele que levou nossas enfermidades sobre si, e olha para nós com compaixão eterna (João 21:15-17; 1 João 3:11-16; 4:7-21).

O serviço de Deus é também o do servo como embaixador do grande Rei (2 Coríntios 5:20). O servo deve ajudar o enfermo a aproximar-se de Deus (Salmos 34:18; 145:18).

O ministro deve visitar os enfermos e aflitos (Tiago 1:27), e ler para eles passagens bíblicas que certamente o Espírito Santo usará para confortá-los e fortalecê-los.

Marcos 8:34-35 Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.



Também: Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Gálatas 5:24 Vós não podeis pertencer a Cristo Jesus a não ser que crucificais todas as suas paixões e desejos.



Gálatas 5:24 E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todas suas paixões e desejos.



1 Pedro 2:24 Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...

Considere-se Morto



T. Austin-Sparks: "Nós não temos que morrer; nós estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte... batismo... nós vamos lá e dizemos, "A posição que Deus estabeleceu para mim é a que estou aceitando agora, e eu testifico aqui, desta forma, que aceito a posição de Deus para mim, a saber, que na Cruz eu fui morto".

Não entendo a falta de disposição das pessoas para fazerem a obra, para ajudar o próximo, cada vez mais presenciamos pessoas em busca das mãos do Senhor. Creio que Deus olha para os tais e os repreendem como um pai repreende um filho soberbo, que só pensa em si.

Alguém me diz algo! Porque a bíblia fala nisso o tempo todo, mas, me vem pessoas que não concordam com isso, à bíblia é bem clara quando fala tais palavras, é não é apenas um versículo, eu poderia encher a página inteira só com textos que falam sobre isso...

Queridos Irmãos abra seus Olhos, abra seus olhos, porque muitos chegarão diante do Senhor e serão surpreendidos com as seguintes palavras vindo do próprio Jesus: "E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25:12".

Irmãos como será difícil esse dia, pois também está escrito: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19"

Quantas pessoas estão sofrendo nesse mundo, às vezes tão perto dos seus olhos é são ignorado, Jesus não edificou nada terreno, o dinheiro que ele recebia era dado aos pobres, varias vezes Judas é repreendido querendo edificar coisas, que não estavam no propósito de Deus...

Deus nos chamou para amar!!! Isso ele nos chamou unicamente para amar, confira em: "Novo mandamento vos dou que amei uns aos outros". João (13:34)

Então se alguém crê em Jesus será salvo, mas e seus mandamentos?? Onde fica?? Pelo que vejo, nem todos de fato amam o próximo, negligenciam esse mandamento que é mencionado rapidamente e insistentemente em toda a bíblia especialmente no novo testamento pelo próprio Jesus e depois repassado pelos seus discípulos. Não adianta tampar a o sol com a peneira, estão diante de nossos olhos os problemas sociais, as vidas são importantes, mais os cuidados delas também são, devemos amar o próximo de tal forma, que venhamos a sentir a dor que ele sente, de se colocar no lugar dele... Se pergunte agora mesmo, o que você sente ao ver uma pessoa em uma situação precária, desumana, como é o caso dos dependentes químicos, dos alcoólatras, doentes em hospitais...

Como a palavra de Deus diz: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração,
“Como para o Senhor e não para homens”
(Colossenses 3:23).

Como poderemos então ver o Senhor necessitado e não fazer nada? Como podemos então o Senhor em situações precárias, desumanos e não fazer nada para mudar isso???

O verdadeiro chamado de Jesus para minha vida e para sua vida é que amamos o nosso próximo. Se amarmos nosso próximo então não deixaremos ele se perder.

Quero te desafiar nesse dia a amar, a amar o seu próximo, a visitar os enfermos a se preocupar com os outros, porque de fato os problemas das pessoas são seus, são nosso!!

Levante sua cabeção, vamos evangelizar aqueles que estão próximos de nós, vão amar, vamos mudar o mundo, vamos colocar em prática nosso chamado...

Eu sozinho não sou ninguém, assim como você também não é. Mas eu e você juntos somos tudo, tudo que quisermos fazer então serão incontáveis... Pois o Senhor estará conosco, e um dia chegaremos diante do Senhor e ele dirá: Servo bom é fiel, entra nas bodas do cordeiro, venha desfrutar da verdadeira vida...

Não perca seu tempo, se você aceitou Jesus pegue sua cruz, você já está morto, aceite a morte e viva em cresto para que muitos através da sua vida vivam... O princípio de Deus e o mesmo sempre, Jesus se sacrificou por nós, e nós temos que nos sacrificar pelo nosso próximo para que eles se acheguem até Jesus...

Grande abraço a todos espero que Deus tenha falado em seu coração, que Deus o abençoe e te levante onde quer que você esteja...

Nenhum comentário: